3 de abril de 2011

MINISTRANDO #3

Ministrando o que é IDOLATRIA – Parte 1

Segundo o dicionário Priberam, idolatria é: adoração dos ídolos; acção de prestar a certas entidades as honras próprias da divindade; amor, dedicação excessiva; adoração cega.

Ainda encontramos no mesmo dicionário online a definição correta de ADORAÇÃO, CULTO e VENERAÇÃO.
ADORAÇÃO – ato de adorar.
CULTO – veneração, adoração.
VENERAÇÃO – ato ou efeito de venerar, culto.

Assim podemos criar uma “fórmula” quase matemática:
VENERAÇÃO = CULTO = ADORAÇÃO

Então podemos entender o porquê do uso destas 3 palavras no catolicismo. Eles usam o verbo ADORAR somente para DEUS e depois usam os verbos CULTUAR e VENERAR para MARIA e os outros “santos”.

Se você leitor, conseguiu visualizar a “fórmula matemática descrita acima”, pode concluir que ADORAR, CULTUAR e VENERAR tem exatamente o mesmo significado! Ou seja, quando se diz: “Adoramos somente a DEUS, Maria e os santos nós CULTUAMOS e VENERAMOS” – na verdade estão dizendo (mesmo que não saibam) assim: “ADORAMOS a DEUS mas também adoramos Maria e os santos” – já que os verbos cultuar e venerar tem o mesmo significado de adorar.

Pois bem, está aí o primeiro erro de IDOLATRIA. IDOLATRIA é adorar falsos deuses, é adorar qualquer outro ser ou outro “deus” além do DEUS ÚNICO e SOBERANO. E vai mais além, porque nem mesmo DEUS pode ser idolatrado. Em Êxodo 20:4-6 DEUS explica que é totalmente contra IDOLATRIA: “ Não farás para ti imagem de escultura, nem semelhança alguma do que há em cima nos céus, nem embaixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. Não as adorarás, nem lhes darás culto, porque eu sou o SENHOR, teu Deus, Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos até a terceira e quarta geração daqueles que me aborrecem e faço misericórdia até mil gerações daqueles que me amam e guardam os meus mandamentos”.


"E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.” 
JOÃO 8:32


Missionária: Kátia Tribiolli
e-mail: miss.katiatrib@gmail.com
msn: correa.katia@ig.com.br 
twitter: http://twitter.com/MinistrAmorDeus
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
FONTE(S):
BÍBLIA SAGRADA
DICIONÁRIO PRIBERAM - http://www.priberam.pt/DLPO/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE!
Sua opinião é muito importante para o blog!
Deixe aqui sua opinião, sua crítica ou seu entendimento sobre o artigo.
ATENÇÃO! Nem todos os comentários serão aprovados!
Para maiores esclarecimentos sobre aprovação dos comentários acesse a página: SOBRE e leia nossa Política de Comentários.

Get Sharing Tolls