26 de fevereiro de 2012

ESTUDO BÍBLICO #18

PRINCÍPIOS PARA O CRESCIMENTO ESPIRITUAL
(Desenvolvendo o tópico #1)

"Não fará Deus justiça aos seus escolhidos, 
que a ele clamam dia e noite, 
embora pareça demorado em defendê-los?”
LUCAS 18:7

Texto base:
LUCAS 18:1-8

#1) TRATE SERIAMENTE O PECADO

“A carne é fraca.” – é desculpa. Temos que lembrar que o Espírito é forte. Não podemos deixar o pecado, o erro, tomar conta da nossa vida. Temos que nomear os nossos pecados quando vamos pedir perdão a Deus!

A palavra do Evangelho é simples. Ela traz crescimento e conhecimento.

Precisamos aprender que para interpretar um texto bíblico temos que separar as palavras importantes do texto (palavras-chave) e considerar o contexto. Também precisamos entender a mensagem principal e aplicá-la em nossas vidas.

Esta parábola (LUCAS 18:1-8), nos ensina que devemos orar sempre. A palavra-chave é: importunar. O desânimo é um grande perigo espiritual em nossa vida.

Deus conhece a nossa estrutura. Alguém já conhece a famosa frase? “Eu sou brasileiro, eu não desisto nunca.” Assim devemos ser e agir com relação às investidas do diabo em nossas vidas.

O desânimo é um grande impecilho para as nossas vidas. A luta contra o desânimo devemos ter todos os dias. O desânimo é uma arma terrível para afastar o cristão de Deus. Ele traz abatimento e direção de fracasso. Mas o desânimo é humano – ele vem junto com a nossa natureza pecaminosa.

Temos que ser encorajadores uns dos outros – confiar que vai dar certo – porque o nosso Deus é o Deus do impossível.  Nós somos e temos que ser movidos pela ação de Deus. O desânimo não deve nos desanimar. Ele aparece na primeira barreira para nos impedir de continuar firmes.

Precisamos saber para onde vamos, qual é a nossa direção. Quem se deixa abater pelo desânimo se transformam em pessoas que se conformaram com a derrota.

A viúva buscou e perseverou até conseguir sua vitória – assim também devem ser os cristãos.

Temos que tomar cuidado com as pregações da TV porque muitos não instruem corretamente.

Uma ilustração de como o desânimo age na vida da pessoa: Zé Muxoxo – era o homem mais desanimado do mundo e decidiu que iria morrer. Alguém ofereceu arroz, mas porque não estava pronto, ele mandou tocar o enterro...

Não podemos aceitar o desânimo em nossas vidas.

Um homem vai no armazém do diabo. E vê os seguintes itens: 1º. Inveja, 2º. Fofoca, 3º. Cobiça... Então ele pergunta: Qual é o mais poderoso? E o diabo responde: O DESÂNIMO, porque ele entra no coração de todo mundo, deixa a igreja doente e ninguém sabe que a vitória é do diabo.

Temos que realizar todos os nossos desejos, deixar a fé mover nossas vidas. Afastar o desânimo das nossas vidas. E para afastá-lo precisamos nos achegar cada vez mais e mais do Pai, nos nutrindo de Sua Santa Palavra!

Para afastar o desânimo de nossas vidas, eis um desafio para toda a Igreja do Senhor Jesus:

“Digo-vos que, depressa, lhes fará justiça. 
Contudo, quando vier o Filho do Homem, 
achará, porventura, fé na terra?”
 LUCAS 18:8

Que possamos ser fiéis e crentes em Deus em todo o tempo, buscando adorá-lo sempre e buscando-O de todo o coração, para que o diabo não coloque o desânimo em nossos corações!

A paz e ricas bençãos do Senhor!

Missionária KÁTIA TRIBIOLLI
Ensinamento ministrado em um Estudo Bíblico:
pelo Pastor: Fernando Sotero no dia 06/02/2011,
Anotado e formatado aqui por mim: Kátia Tribiolli.
Para uma visão geral do assunto conheça os 5 princípios para o crescimento espiritual.

2 comentários:

  1. A paz minha querida irmã,
    Deus seja louvado pela sua vida. Tremendo este estudo, falou grandemente ao meu coração.
    Deus abençoe.

    ResponderExcluir
  2. Glória a Deus querida irmã! Sinta-se a vontade em meu blog para visitá-lo e comentar novamente. Louvo a Deus por sua vida. Volte sempre!

    A paz e ricas bençãos do Senhor!

    Missionária KÁTIA TRIBIOLLI

    ResponderExcluir

COMENTE!
Sua opinião é muito importante para o blog!
Deixe aqui sua opinião, sua crítica ou seu entendimento sobre o artigo.
ATENÇÃO! Nem todos os comentários serão aprovados!
Para maiores esclarecimentos sobre aprovação dos comentários acesse a página: SOBRE e leia nossa Política de Comentários.

Get Sharing Tolls

Ganhar dinheiro...

Ganhar Dinheiro Ficou Fácil!