26 de junho de 2015

Festas Juninas...

CONVÉM AO CRISTÃO PARTICIPAR DE FESTAS JUNINAS?



Segundo a tradição católica, neste mês de junho são comemoradas três festas: 
Santo Antônio1
São João2
São Pedro3
comemorados respectivamente nos dias 13, 24 e 29. 

Mas, qual é a origem destas festas?


1Batizado de Fernando Bulhões, Santo Antônio era um frade agostiniano, nascido em 1195, em Portugal. Depois tornou-se frade franciscano, obtendo autorização para mudar seu nome para Antônio do Deserto. Diz uma lenda que uma jovem depois de fazer uma novena à “Santo Antônio” e não tendo encontrado noivo, zangada, jogou a estátua de Santo Antônio que tinha em seu oratório, pela janela e a mesma caiu na cabeça de um caixeiro-viajante que passava. Este gritou e ela  foi correndo ajudá-lo e levou-o para dentro e tratou de seu ferimento. Ele se apaixonou por ela e se casaram. A Bíblia nos ensina que devemos orar somente a Deus: “Tu, porém, quando orares, entra no teu quarto e, fechada a porta, orarás a teu Pai, que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará.” – MATEUS 6:6.

2 Diz uma lenda que Maria, Nossa Senhora (para os católicos), fez um acordo com Isabel de que no dia em que João nascesse ela acenderia uma fogueira para que Maria visse de longe o sinal e saberia que o menino nasceu e fosse visitá-la. A Bíblia nos ensina que Maria não esperou João nascer para ir visitá-la, mas visitou sua prima Isabel quando ela ainda estava grávida. Leia na Bíblia: LUCAS 1:39-45.

3 São Pedro é considerado o fundador da igreja católica e o chaveiro do céu. A Bíblia nos ensina que o próprio Pedro afirmou ser somente um instrumento do Senhor e que Jesus é a Pedra angular: “Por isso está na Escritura: Eis que ponho em Sião uma pedra angular, eleita e preciosa; e quem nela crer não será de modo algum, envergonhado.” -  1 PEDRO 2:6.

Então considerando:
#1) Que as festas juninas são festas pagãs e não encontram nenhum respaldo bíblico.
#2) Que as pessoas se prostram e rezam diante das imagens, fazendo-lhes oferendas (como aos orixás).
#3) Que as festas juninas apontam para o relacionamento das pessoas com “santos” através de imagens remetendo à idéia da consulta aos mortos (espiritismo) condenados pela Bíblia.
#4) Que as comidas típicas das festas são consagradas aos ditos “santos”.

Portanto, NÃO CONVÉM ao Cristão  Evangélico genuíno participar destas festas, pois conforme o ensino bíblico:

#1) Somente Deus é digno de toda honra, glória e louvor. E Ele não divide sua glória com ninguém. (ÊXODO 20:2-3).
#2) É proibido fazer imagens e adorá-las. (ÊXODO 20:14), (DEUTERONÔMIO 27:15).
#3) Não podemos participar do cálice do Senhor e do cálice dos demônios.
 (1 CORÍNTIOS 10:19-20).

“Filho do homem, estes homens levantaram seus ídolos dentro do seu coração, tropeço para a iniquidade que sempre têm eles diante de si: acaso, permitirei que eles me interroguem? Convertei-vos e apartai-vos dos vossos ídolos, e dai as costas a todas as vossas abominações.”   EZEQUIEL 14:3,6b

Portanto, arrependa-se, peça perdão pelos seus pecados e entregue sua vida a Jesus! Encontre uma Igreja Evangélica próxima de sua casa e vá participar dos cultos de adoração ao Senhor!

Missionária KÁTIA TRIBIOLLI
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Cuidado!!! Você que é cristão, crente fiel e verdadeiro, não vá cair nas ciladas do inimigo, participando de festas juninas ou mesmo de "festas juninas gospeis" que de "gospeis" não tem nada... Quem participa dessas festas está andando de braços dados com o inimigo.


"Então, Jesus lhe ordenou:
Retira-te, Satanás, porque está escrito:
Ao Senhor, teu Deus, adorarás,
e só a ele darás culto."
MATEUS 4:10




Muita paz, alegria e ricas bençãos no Senhor!


Missionária KÁTIA TRIBIOLLI
estudante de teologia
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Conforme publicado anteriormente no BIE* 03/2012 de 17/06/2012.
*BIE = Boletim Informativo e Evangelístico


Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE!
Sua opinião é muito importante para o blog!
Deixe aqui sua opinião, sua crítica ou seu entendimento sobre o artigo.
ATENÇÃO! Nem todos os comentários serão aprovados!
Para maiores esclarecimentos sobre aprovação dos comentários acesse a página: SOBRE e leia nossa Política de Comentários.

Get Sharing Tolls