23 de abril de 2016

Mulher do lar...

MARCELA TEMER: BELA, RECATADA E DO LAR - SERÁ?


Em matéria da revista VEJA a mulher de MICHEL TEMER foi intitulada como: "BELA, RECATADA E DO LAR". Mas será mesmo? 

A matéria foi um tanto machista ou não? 
Michel Temer é mesmo boa opção para governar o país?

Marcela Temer verdadeiramente é um modelo feminino a ser seguido?


Uma matéria muito bem feita pela revista VEJA e para popularizar MICHEL TEMER elevando a senhora Temer à categoria de primeira-dama, especialmente quando o seu cabeleireiro Marco Antonio de Biaggi a exalta dizendo: "tem tudo para se tornar a nossa Grace Kelly".

Penso que nem mesmo a senhora Marcela Temer deve ter gostado do "tom" da revista, afinal ela é descrita como "recatada". Mas a matéria dá a entender que Marcela "abandonou" a profissão de advogada para ser uma "MULHER DO LAR" e que isto sim é "correto e digno para uma mulher".

Creio eu que a revista foi FELIZ em seu OBJETIVO: desviar o país e "especialmente" as mulheres para "como deve ser uma vida em família" baseando-se em Michel Temer e em como se comporta uma "mulher do lar nota 10" como a revista pretendeu passar, segundo os hábitos da Marcela Temer. O importante para eles (os donos da revista) era fazer o povo esquecer o que o país está passando e considerar a possibilidade de MICHEL TEMER governar bem o país, dado o esteriótipo de que sua mulher apresenta. Isso sem contar o "ibope"... o quanto esta matéria não está sendo divulgada das mais variadas formas.

Mas também a revista VEJA foi INFELIZ: porque a parte da nação que sabe e entende a crise e tantos problemas que estamos passando, mesmo que leia a matéria e acabe dando "ibope" para a revista VEJA, que se comportou como uma revista de fofoca nesta matéria, observará que isso não passa de um "MARKETING" para desviar nossa nação do real problema político do cenário do nosso país.

Michel Temer deve governar? NÃO SEI.
Sinceramente, não entendo tanto de política assim. Mas pessoalmente eu preferia que não. Preferia um limpa. Que pudéssemos mesmo ter novas ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS, como uma chance maior e melhor de nosso país ter novos rumos.

Quanto ao papel da mulher: biblicamente ela deve sim ser "mulher do lar": "A mulher sábia edifica sua casa, mas a insensata, com as próprias mãos a derriba." - PROVÉRBIOS 14:1, MAS isto não significa, necessariamente, que ela não possa ter um trabalho ou emprego fora de casa.
O trabalho enobrece o homem e a própria Bíblia afirma que a mulher pode sim ter seus negócios: "Examina uma propriedade e adquire-a; planta uma vinha com as rendas do seu trabalho. Cinge os lombos de força e fortalece os braços. Ela percebe que o seu ganho é bom; e a sua lâmpada não se apaga de noite. Atende ao bom andamento da sua casa e não come o pão da preguiça." - PROVÉRBIOS 31:16-19, 27.

Portanto, nada de visão machista e nem feminista. Nossa visão deve ser BÍBLICA. E a Bíblia afirma que o papel primeiro e principal da mulher é sim ser "mulher do lar", mas ela não proíbe de forma alguma a mulher de ter seu próprio negócio ou de trabalhar fora.

E a própria Bíblia confirma como deve ser e qual é o comportamento adequado para uma mulher:

"Enganosa é a graça, e vã, a formosura, 
mas a mulher que teme ao SENHOR, 
essa será louvada."
PROVÉRBIOS 31:30

Seja uma mulher sábia e sensata!
Mas especialmente, seja uma mulher que TEME AO SENHOR! Porque é isto que Ele espera de você, mulher!

Muita paz, alegria e ricas bençãos no Senhor!

Missionária KÁTIA TRIBIOLLI
Evangelista KÁTIA TRIBIOLLI CORRÊA
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE!
Sua opinião é muito importante para o blog!
Deixe aqui sua opinião, sua crítica ou seu entendimento sobre o artigo.
ATENÇÃO! Nem todos os comentários serão aprovados!
Para maiores esclarecimentos sobre aprovação dos comentários acesse a página: SOBRE e leia nossa Política de Comentários.

Get Sharing Tolls