29 de maio de 2016

REFLEXÕES #31

CONSEQUÊNCIA*



Leitura Bíblica: 
2 Samuel 12:1-13


"O salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor." - Rm 6:23



Certa vez, conversando com alguém que se justificava por um ato, ouvi a expressão: "Todos estão me condenando, até parece que cometi um pecado mortal." Pecado mortal? Qual não é? Embora seja cada vez mais comum ouvirmos que "não existe pecado pequeno e pecado grande, todo pecado é pecado", no imaginário de muitos esta diferenciação ainda é feita.

Mas todo pecado é igual? Sim! Pecado é tudo o que nos separa de Deus - e isso leva à morte eterna. As consequências em vida é que são diferentes

Na leitura de hoje vemos Natã anunciando o resultado do pecado de Davi. Não é um mero castigo, mas o legado da trama em que se envolveu. Embora Davi tenha sido perdoado por Deus após arrependimento e confissão, ele e sua família sofreram consequências desastrosas. Alguns de seus filhos se envolveram em estupro, assassinato, usurpação do trono do pai... (veja os capítulos seguintes).

Porém, aquele que busca o perdão de Deus recebe a graça de ser perdoado. O que vemos em Davi, apesar de tudo, é que, embora as consequências sejam duras, piro seria ficar longe do Senhor. O Deus que perdoa também concede a força necessária para lidar com as consequências. Davi é chamado por Deus de "homem segundo o meu coração" (At 13:22). Ele não era tão bom assim, bem pelo contrário. O Senhor concedeu a ele um coração novo - e pode fazer o mesmo por nós!

A profunda consciência da gravidade do pecado é a chave para buscarmos a única solução para ele: o perdão de Deus, mediante Jesus Cristo - que entregou sua vida em nosso lugar, pagando o preço por nossos pecados. Perdoados, estaremos livres para lidar com as consequências de nossos atos, por mais difíceis que elas sejam. A  paz que o Senhor concede nos livrando da morte eterna é a nossa força!  

O perdão divino não nos isenta das consequências do pecado, mas Deus nos fortalece para enfrentá-las.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Sem o perdão de Deus somos eternos pecadores sem graça e sem salvação. Somente com o amor e a misericórdia de Deus é que alcançamos a graça, bondade e perdão do Senhor.


"Se confessarmos os nossos pecados, 
ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados 
e nos purificar de toda injustiça."
1ª JOÃO 1:9


Confesse o seu pecado. Arrependa-se!
Peça perdão a Deus, reconhecendo-se pecador de todo o seu coração, porque só assim você poderá ser perdoado e regenerado, recebendo de Deus um novo coração!


Muita paz, alegria e ricas bençãos no Senhor!
Missionária KÁTIA TRIBIOLLI
Evangelista KÁTIA TRIBIOLLI CORRÊA
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Presente Diário: o livro das leituras devocionais diárias, no. 19 / coordenadora do comitê editorial Doris Körber. - São Paulo: Rádio Trans Mundial, 2016.
*Texto de Alison Diogo Heinz, Blumenau/SC
Meditação para o dia 20/05/2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE!
Sua opinião é muito importante para o blog!
Deixe aqui sua opinião, sua crítica ou seu entendimento sobre o artigo.
ATENÇÃO! Nem todos os comentários serão aprovados!
Para maiores esclarecimentos sobre aprovação dos comentários acesse a página: SOBRE e leia nossa Política de Comentários.

Get Sharing Tolls